top of page
Buscar

RB perde a ponta da tabela em duelo contra o Union.

  • rogerioblogerio
  • 14 de set. de 2024
  • 3 min de leitura

Revés para o RB Leipzig: Contra o Union Berlin, o time da casa criou poucas chances claras de gol e perdeu a vitória, embora o árbitro tenha marcado pênalti para o Leipzig.


Pênalti marcado e perdido: Lois Openda. (Foto: imago/Martin Stein)


Leipzig/sid/ukr – O RB ​​Leipzig perdeu pontos desnecessariamente no estranho duelo da Bundesliga sem treinador principal e sofreu um pequeno revés antes do início da Liga dos Campeões. Cinco dias antes do tão aguardado jogo de destaque contra o Atlético de Madrid, o inofensivo time de Leipzig só conseguiu um empate em 0 a 0 contra o Union Berlin em um jogo longo e enfadonho. Depois de duas vitórias consecutivas, foi a primeira perda de pontos da nova temporada para os saxões.

Openda falha desde o ponto

Mais tarde, Lois Openda (74º) perdeu uma grande oportunidade de vitória ao ser negado pelo goleiro do Union, Frederik Rönnow, na cobrança de pênalti. O RB continua agora na quinta-feira (21h/DAZN) com o início da nova fase da Liga dos Campeões na capital espanhola.

Os dois treinadores já haviam providenciado o que conversar com antecedência - mesmo sem estarem envolvidos no jogo. Ou precisamente por causa disso. Enquanto o assistente técnico Alexander Zickler teve que substituir o suspenso técnico do RB, Marco Rose, após receber o cartão amarelo e vermelho na vitória por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen , o técnico do Union, Bo Svensson, ficou afastado por um curto período devido a uma infecção . Em vez do dinamarquês, o assistente Babak Keyhanfar cuidou da equipe.


As oportunidades são escassas

Nas arquibancadas da Red Bull Arena, que estava lotada para 47.800 espectadores, Rose viu seu time visivelmente buscando a posse de bola e o domínio. O RB empurrou os convidados para o seu meio-campo, procurando em vão uma lacuna na compacta cadeia de cinco jogadores de Köpenick. Openda (13º) disparou o primeiro tiro de advertência após um contra-ataque, mas passou claramente ao lado do gol. Pouco depois, Kevin Kampl mirou por cima de um ângulo apertado.

No entanto, pouco mais funcionou, talentos individuais como Xavi Simons dificilmente conseguiram passar e as oportunidades de marcar foram escassas na primeira parte, apesar da pressão do Leipzig. Não houve alívio suficiente, principalmente por parte da equipe do Union, que confiou quase inteiramente nos contra-ataques. A equipe de Svensson reorganizou a ofensiva, Tim Skarke e Laszlo Benes passaram a ser titulares e deveriam dar o tom com Benedict Hollerbach. Mesmo assim, os berlinenses não tiveram nenhuma oportunidade real até ao intervalo.

O RB Leipzig não conseguiu superar o empate sem gols contra o Union Berlin.

Foto: AFP/RONNY HARTMANN

Rothe do nada, Xavi acerta o travessão

Após o intervalo, inicialmente parecia que o jogo difícil do primeiro tempo iria continuar - até que Tom Rothe, do Union, quase abriu o placar do nada com uma cabeçada de escanteio (58'). A primeira grande oportunidade dos anfitriões precisou da ajuda do acaso. Após grande esforço individual, um chute desviado de Xavi (68º) acertou a trave. Quando Openda caiu na área, o próprio belga cobrou o pênalti - mas seus nervos falharam. Talvez tenha sido apenas justiça, porque não foi penalidade.


Mais tarde, Lois Openda (74º) perdeu uma grande oportunidade de vitória ao ser negado pelo goleiro do Union, Frederik Rönnow, na cobrança de pênalti. O RB continua agora na quinta-feira (21h/DAZN) com o início da nova fase da Liga dos Campeões na capital espanhola.

 
 
 

Comments


bottom of page